Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá faz duas audiências do Plano Diretor hoje, 5. Confira a agenda.

Prefeitura de Maringá realiza duas audiências públicas do Plano Diretor nesta quinta, 5 de Maio. Fontos: PMM

A Prefeitura de Maringá realiza duas audiências públicas do Plano Diretor hoje (5). As reuniões com a comunidade serão às 18h30, na Escola Municipal Pioneira Jesuína de Jesus Freitas, rua Flausina Francisca de Souza, 290, na Vila Izabel, e na Escola Municipal Padre Pedro Ryo Tanaka, avenida Cerro Azul, 2108, no Jardim Novo Horizonte. As inscrições para participar poderão ser feitas no local e no momento da audiência. 

É uma série de 12 audiências, que começou na última terça-feira (3) na escola Municipal Dr. Osvaldo Cruz, no centro. “Tivemos uma grande participação da comunidade”, explica a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca. “Foram debates muito bacanas sobre a cidade. As pessoas comentaram sobre o que apresentamos e também contribuíram com outras sugestões”. 

Bruna Barroca reforça o convite para a participação popular porque o que está em debate nessas audiências é a elaboração de projetos e ações para Maringá dentro da próxima década. Aspectos que também são debatidos nos conselhos municipais e apresentações em órgãos públicos. 

São abordados o crescimento da cidade, criação de loteamentos, construção de prédios e moradias, entre outros. A revisão do Plano Diretor deve acontecer a cada dez anos. A Prefeitura de Maringá já elaborou um documento com mais de mil páginas, resultado das sugestões e audiências feitas até o momento.  Também estão agendadas audiências públicas do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). 

Confira a agenda das audiências públicas:    
5 de maio, às 18h30 - na Escola Municipal Pioneira Jesuína de Jesus Freitas, rua Flausina Francisca de Souza, 290, na Vila Izabel;
5 de maio, às 18h30 - na Escola Municipal Padre Pedro Ryo Tanaka, avenida Cerro Azul, 2108, no Jardim Novo Horizonte;
11 de maio, às 18h30 - na Escola Municipal Dona Lázara R. Villela, rua Paissandu, 651 - Conjunto Habitacional João de Barro II, no Distrito de Floriano;
11 de maio, às 18h30 - na Escola Municipal Paulo Freire, rua Amélio Barbosa, 1334, no Distrito de Iguatemi;
12 de maio, às 14h - Oficina Comunitária do PlanMob, no auditório Hélio Moreira;
26 de maio, às 19h - Audiência Pública do PlanMob, no auditório Hélio Moreira.

SERVIÇO:
• - site do Plano Diretor.  
- Informações (44) 3221-1342. 

• Site do PlanMob.






Nenhum comentário