![]() |
Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço - NASA. Foto: Divulgação. |
A NASA - Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, do Estados Unidos confirmou que se juntará oficialmente à procura por Objetos Voadores Não Identificados, conhecidos pela sigla OVNIs, revelou o jornal britânico Daily Mail.
A informação oficial vem após um recente congresso sobre os Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs, na sigla em inglês) e uma nova lei que obriga a existência de uma força-tarefa governamental de UAP.
Os fenômenos e avistamentos oficiais foram debatidos em audiência pública em uma reunião nos EUA no último dia 17 de maio. Anteriormente, a NASA havia dito que “não procurava ativamente”, ou pesquisava, sobre os UAPs.
Contudo, após essa que foi a primeira audiência pública no Congresso sobre o tema em 54 anos, a agência espacial teria repensado sobre o tópico.
‘A NASA está avaliando como fornecer nossa experiência em observações da Terra baseadas no espaço para melhorar a compreensão dos UAPs”, disse um porta-voz da NASA.
Contudo, segundo o jornal britânico, fontes negaram que a agência estaria montando um escritório próprio de UAPs, apenas ajudando nas investigações.
Fonte: Com informações do jornal Daily Mail e do jornal The Sun.