Últimas Notícias

Governador Ratinho Junior participa da abertura oficial da Expoingá

Governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta sexta-feira (06), no Parque Internacional de Exposições de Maringá, da abertura da 48ª Expoingá.

Depois de um intervalo de dois anos fora do calendário de eventos em razão da pandemia da Covid-19, a Expoingá retornou. E em grande estilo. O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta sexta-feira (06), no Parque Internacional de Exposições de Maringá, na Região Noroeste, da abertura oficial da feira que movimenta milhões dentro do agronegócio nacional. O evento vai até 15 de maio.

Ratinho Junior destacou a série de medidas que o Governo do Estado vem tomando nos últimos anos no Paraná.

“O caminho é a industrialização. Fazer com que além da matéria-prima como o leite, o Paraná possa oferecer o queijo, iogurte, o achocolatado. É isso que vai aumentar a rentabilidade dos agricultores e gerar mais emprego e renda em todo o nosso Estado”, ressaltou o governador.


EXPOINGÁ 22

Realizada pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) apresenta o diferencial competitivo de um dos principais setores da economia brasileira, movimentando nas últimas edições em torno de R$ 600 milhões em negócios, com um público superior a 500 mil visitantes em 11 dias de evento.

“Maringá e o agronegócio de Maringá demonstram a sua força com a retomada desta feira”, disse o prefeito da cidade, Ulisses Maia.

Ela está em sua 48ª edição, a 25ª internacional, com o tema “Conecta você ao novo Agro”. A ênfase é em tecnologia, inovação e sustentabilidade, apresentando ao público as principais novidades dos segmentos do agronegócio, indústria, comércio e serviços.

Além da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e IDR-Paraná, o Estado participa da feira por meio da Copel, Sanepar, BRDE, UEM e Paraná Turismo.

“É um momento especial para a Sociedade Rural de Maringá. Há uma grande parceria com o Governo do Estado nesta feira. Isso significa que o governo está próximo de quem produz, da ciência e da inovação”, afirmou a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo.

PRESENÇAS – Participaram da visita à feira os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Everton Souza (Desenvolvimento Sustentável e Turismo); o chefe de gabinete da Governadoria, Darlan Scalco; o diretor-presidente do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), Natalino Avance de Souza; o diretor-presidente da Ceasa-PR, Eder Bublitz; o diretor-presidente da Agepar, Otamir César Martins; o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Júlio César Damasceno; o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antônio de Oliveira Sampaio; o vice-governador do Mato Grosso, Otaviano Pivetta; o prefeito de Santa Fé e presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Fernando Brambilla; os deputados federais Luiz Nishimori, Enio Verri e Ricardo Barros; os deputados estaduais Doutor Batista, Delegado Jacovós, Maria Victoria e Tiago Amaral; o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Maringá, Michel Soares; a ex-governadora e conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borguetti; além de prefeitos, lideranças políticas e empresariais da região.








Nenhum comentário