Últimas Notícias

Conselho de Gestão Fiscal dá parecer sem ressalvas às contas da Prefeitura de Maringá

Conselho de Gestão Fiscal deu parecer sem ressalvas às contas da Prefeitura de Maringá do terceiro quadrimestre de 2021. Foto: PMM

O Conselho de Gestão Fiscal deu parecer sem ressalvas às contas da Prefeitura de Maringá do terceiro quadrimestre de 2021. A reunião aconteceu no Paço Municipal, na última sexta-feira (29), com participação de 13 pessoas, inclusive servidores da Secretaria de Fazenda.

O Conselho analisou as contas da Prefeitura e apresentou um relatório para os contadores da Secretaria de Fazenda. Em breve o documento será apresentado para o prefeito Ulisses Maia e secretários municipais. 

Os dados também farão parte de audiências públicas que são apresentadas pelo secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, para entidades e comunidade. Como acontece desde o início da primeira gestão do prefeito Ulisses Maia.

Orlando Chiqueto, secretário de Fazenda de Maringá

Saiba mais sobre o Conselho de Gestão Fiscal de Maringá

O Conselho de Gestão Fiscal foi criado pelo prefeito Ulisses Maia em 2017, pela Lei de número 10.403/2017. Foi promessa de campanha nas Eleições de 2016 e é uma das ferramentas da gestão na transparência e participação democrática. 

O Conselho de Gestão Fiscal é formado por sete pessoas, com mandado de três anos. Ele avalia os gastos com a folha de pagamento da Prefeitura, compras de materiais, a arrecadação de impostos, hora extra dos servidores, uso da frota municipal, entre outros aspectos contábeis e financeiros. Chiqueto comenta que o Ministério da Economia tem o Conselho maringaense como exemplo na gestão pública.




Nenhum comentário