Últimas Notícias

Um terço dos vereadores de Maringá pretende disputar as Eleições 2022, assista as entrevistas

 Vereadores de Maringá pretende disputar as Eleições 2022. Foto: CMM

Terminou na sexta-feira (1º) o prazo para que deputadas e deputados federais ou estaduais possam trocar de partido político para concorrer nas Eleições 2022. 

A mudança durante a janela motivou os vereadores da Câmara Municipal de Maringá a também lançarem seu nomes como pré-candidatos na eleições deste ano.

Até o momento, cinco dos quinze vereadores da cidade resolveram colocar seus nomes às disposição dos Partidos, os nomes que disputarão o pleito deste ano serão definidos durante as convenções. 

São eles; o líder do governo municipal na Câmara, Alex Chaves (MDB), Delegado Luiz Alves (Republicanos), Professora Ana Lucia (PDT), Flávio Mantovani (Rede) e Sidnei Telles (AVANTE). 

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos poderão acontecer de 20 de julho a 5 de agosto. Vale ressaltar que as convenções das federações deverão ocorrer de maneira unificada, como a de um único partido.

Na avaliação da redação do Saiba Já News, o mais preparado até o momento e que contará com uma forte ajuda do partido (que também é o partido do vice-prefeito), da base de apoio e da comunidade católica é o emedebista vereador Alex Chaves, que além de religioso é também atuante em projetos sociais. 

Entretanto Flávio Mantovani, Luiz Alves e Ana Lucia Rodrigue também contarão com apoios dos seus respectivos partidos. Já o vereador Sidnei Telles não tem certeza sobre o seu futuro nas eleições deste ano, ele ainda espera que o seu partido, o AVANTE, consiga montar uma chapa para a disputa eleitoral. 

As eleições deste ano estão marcadas para o dia 2 de outubro.

Assista as entrevistas:

Nenhum comentário