Últimas Notícias

UEM suspense atividades letivas nesta segunda para reparos dos danos causados pelo temporal

UEM suspense atividades letivas nesta segunda para reparos dos danos causados pelo temporal - Maringá, 24/04/2022
Foto: UEM

A Universidade Estadual de Maringá comunica a suspensão das atividades letivas presenciais no câmpus sede da UEM nesta segunda-feira (25), em razão dos estragos causados pelas fortes chuvas da madrugada de sábado (23). De acordo com nota emitida pela instituição neste domingo (24), houve danos na rede elétrica, nos sistemas de comunicação, de lógica e de informação e, também, nas vias de acesso e algumas edificações do câmpus.

O levantamento aponta que dezenas de árvores e alguns postes de eletricidade caíram, interrompendo as vias e atingindo não apenas a rede elétrica e de lógica, mas também o telhado de vários blocos didáticos.

Leia também: Temporais deixam mais de 1,2 mil casas destelhadas no Paraná

A Prefeitura do Câmpus Universitário (PCU), juntamente com uma equipe de profissionais terceirizados, já deu início aos reparos que levarão, pelo menos, três dias para serem finalizados. Os servidores da instituição estão convidados para um mutirão de limpeza a ser organizado pela PCU nesta segunda.

A suspensão das atividades letivas presenciais ocorre apenas nesta segunda, com andamento dos reparos também nos próximos dias.

Leia também: Após fortes chuvas, mil equipes da Copel trabalham em todo o Estado para recompor rede de energia

Comunicações sobre danos nas instalações e pedidos de orientação sobre serviços de manutenção devem ser feitos pelo telefone (44) 3011-4270 ou encaminhados pelo e-mail sec-pcu@uem.br .

A UEM destaca que é solidária a todos os cidadãos de Maringá e da região afetados pelo temporal e agradece aos seus servidores, que têm se dedicado ao restabelecimento da normalidade nas atividades da instituição.







Nenhum comentário