Últimas Notícias

Prefeito Ulisses Maia, empossa Lucio Rosas, como secretário da Comunicação na Prefeitura de Maringá

Posse do novo Secretário de Comunicação (Secom) Lucio Olivio Rosas na Prefeitura de Maringá. Foto: PMM

No fim da tarde desta segunda-feira, 04 de Abril, na Prefeitura de Maringá, o prefeito Ulisses Maia, empossa o secretário Lucio Rosas, na Comunicação.

Ulisses Maia lembrou que a comunicação é fundamental para informar e mostrar a transparência da gestão para todos os cidadãos e disse que o novo secretário é altamente capacitado. O chefe de Gabinete, Domingos Trevizan, lembrou que o cargo exige sacrifícios. "É um cargo conquistado pela trajetória e história profissional de sucesso do Lucio".

Leia também: Prefeitura de Maringá oferece consultoria gratuita de marketing e finanças a partir desta terça, 5

Estiveram presentes na posse, autoridades politicas, empresariais, representantes dos veículos  de comunicação e vereadores Onivaldo Barris, Flavio Mantivani, Paulo Biazon e Sidney Telles.

O novo Secretário de Comunicação (Secom), Lucio Olivo Rosas, terá a responsabilidade de administrar nova secretaria que atenderá a imprensa, produzirá conteúdo para as páginas e ferramentas da Prefeitura, divulgará ações do gabinete do Prefeito e das secretarias municipais, entre outras atividades com as novas tecnologias de Comunicação. 

Lucio Olivio Rosas, novo Secretário de Comunicação (Secom) na Prefeitura de Maringá.

SAIBA QUEM É LUCIO OLIVO ROSAS

É maringaense, nascido em agosto de 1965. Filho de José Carlos Rosas e Irene Olivo Rosas, pioneiros de Maringá, sendo seu pai, um dos primeiros dentistas de nossa cidade e vereador entre 1968 e 1976. 

Toda a sua formação educacional se deu no Colégio Santo Inácio. 

É Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, no programa de Significação das Mídias. Possui graduação em Direito pela UEM – Universidade Estadual de Maringá e em Administração pela Unicesumar.

Leia também: Começa hoje em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Pós-graduado em Direito Econômico pela Unipar – Universidade Paranaense, atualização em Inteligência de Mercado pela IBRAMERC – Instituto Brasileiro de Mercado de São Paulo, e, em Planejamento On-line pela ESPM - Escola Superior em Propaganda e Mercado.

Possui experiência profissional na área da comunicação com mais de 25 anos de trabalho, com passagem em televisão, consultoria em marketing e comunicação para diferentes segmentos de mercado. Atuou como coordenador de comunicação e Mídias Institucionais na Unipar - Universidade Paranaense, por 20 anos.

Leia também: Abono salarial de 2019 esquecido por trabalhadores já pode ser pedido a retirada

Atua na docência desde 1998, na graduação e pós-graduação para os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing. Áreas de atuação: Planejamento Estratégico de Comunicação, Marketing e Mídia, Ética e Legislação na Comunicação, Marketing Estratégico, Comportamento do Consumidor.

Já ministrou aulas em vários programas de pós-graduação pelo Brasil, além de ser palestrante, abordando temas digitais, como o comportamento on-life.

Um dos fundadores da APP Maringá, Associação dos Profissionais de Publicidade e Propaganda.






Nenhum comentário