Últimas Notícias

Parque do Japão recebe encontro de produtores de bonsai, neste sábado (09)

Prefeitura de Maringá, por meio do Parque do Japão, realizará neste sábado (9) a segunda edição do Encontro Regional de Bonsaístas, os criadores de bonsai. Fotos: PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio do Parque do Japão, realizará neste sábado (9) a segunda edição do Encontro Regional de Bonsaístas, os criadores de bonsai. O evento começa às 9h e segue até as 18h. O público que frequenta o local poderá conferir a beleza destas plantas tratadas como arte visual. A entrada é gratuita.

Durante o encontro, os professores repassarão seus conhecimentos para quem tem interesse em aprender mais sobre esta arte milenar. Desde técnicas de cultivo, cuidados e manutenção, até ferramentas adequadas, entre outros tópicos.

Leia também: ONU reconhece Maringá como “Cidade Árvore do Mundo

O cultivo de bonsais teve seu início na China, por volta do século. III A.C, contudo os japoneses foram os responsáveis por aprimorar a técnica que faz com que as plantas mantenham a sua aparência original, porém em escala reduzida. No Brasil, a arte milenar chegou em 1988 quando nasceu o primeiro bonsai com planta brasileira (Bougainvillea).

Nenhum comentário