Últimas Notícias

ONG de vereadora abandona animais para morrer de fome em uma casa em Sarandi PR

ONG de vereadora abandona animais para morrer de fome em uma casa em Sarandi PR. 

Uma casa que servia de abrigo para cães e gatos, mantida por uma vereadora foi denunciada na última quarta-feira, 14 de abril, por abandono e por maus-tratos aos animais. A polícia de Sarandi, no norte do Paraná foi até o local e constatou a situação deplorável.

No local vários aninais fora encontrados, doentes, a míngua, sem comida e água e dois estavam mortos. 

O aluguel da casa abrigo era pago pela vereadora Ireni Moura (PP), proprietária da ONG Guardiões dos Peludos (ela mesma confirma no vídeo abaixo que era responsável pelo aluguel). A vereadora constantemente pede doações via PIX para ajuda dos animais, Além de manter o local, a vereadora também pagava um salário para o cuidador. O caso ganhou repercussão nacional. 

Em entrevista ao programa Pinga Fogo na TV a vereadora dizia que "lá" os animais eram bem cuidados! Como a vereadora explica isto e como explica agora dizer que não tem nada a ver com o local? Veja as falas da vereadora no vídeo abaixo.

O deputado Estadual Delegado Jacovós, chegou a publicar que na próxima segunda, 18 de abril, irá protocolar pedido providências na Assembleia legislativa do Paraná, um pedido de um investigação será encaminhado para a Polícia Civil e para a Câmara Municipal de Sarandi.

Outras ONGs do município também se pronunciaram e querem a responsabilização e cassação do mandato da vereadora Ireni Moura.

Leia também: Jacovós vai requerer na ALEP que Polícia Civil e Câmara, investiguem vereadora, sobre crime grave de maus-tratos contra animais, em Sarandi

A denuncia é gravíssima, animais morriam de fome dentro da casa que fica no final da Avenida João Marangoni em Sarandi. O rapaz que supostamente trabalha para a vereadora foi preso pela polícia durante a ocorrência. Segundo informações, a fiança fixada em R$ 1200,00 reais foi paga pela família do rapaz, que já está solto. 

A população de Sarandi está horrorizada com a situação e uma manifestação estaria sendo organizada para acontecer na próxima segunda, 18 de abril, às 16:30. 

Sobre o crime de abando de animais

O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos no Brasil, pela Constituição Federal e pela Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605/98. Quem cometê-lo deverá ser punido com prisão, multa ou a perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes em nosso país.

A Lei é válida para quaisquer tipos de animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos, de pequenos, médios ou grande porte.

ASSISTA E ENTENDA O CASO: 


Imagens:

















Nenhum comentário