Últimas Notícias

Machista? Homero é contra criação de bancada com mulheres na ALEP e leva pau de deputados

Mais uma do deputado Homero Marchese! Desta vez é contra as mulheres da ALEP

Homero é contra criação de bancada com mulheres na ALEP. Foto: Sandro Nascimento/Alep - Meme Jota Silva

Segundo informações publicadas no Blog Politicamente, o deputado Homero Marchese que atualmente mudou-se de mala e cuia de Maringá para Curitiba, fez declaração machista, apontado por outros deputados como retrógrado e misógino.

Segundo divulgado no blog, pegou muito mal entre os deputados, em especial os da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná, a fala do deputado Homero Marchese (Republicanos) contra a criação da Bancada Parlamentar Feminina.

Homero Fez pior! Ele disse ainda que a reduzida presença feminina no universo político é uma escolha feita pelas próprias mulheres. 

Homero Inferiorizou a presença das mulheres ao argumentar: “Vai estabelecer um benefício para uma minoria que foi escolhida por uma maioria. ”

Sobre a criação da bancada feminina na ALEP

A criação da bancada feminina é objeto do projeto de resolução assinado pelas deputadas estaduais Cristina Silvestri (PSDB), Cantora Mara Lima (PSD), Mabel Canto (PSDB), Maria Victória (PP) e Luciana Rafagnin (PT). A iniciativa também estabelece que 30% da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa seja ocupada por mulheres.

Fonte: blogpoliticamente.com.br

OPINIÃO DO REPÓRTER JOTA SILVA

Homero que já atacou servidores públicos, catadores de latinhas em Maringá, foi contra pedágio livre para motoqueiros que usam veículo para trabalhar, além de passar a impressão que não gosta de pobres (se preferir chame-o de Caco Antibes), mostra ser insensível ao ser contra o crescimento feminino no certame político, principalmente quando se trata de uma bancada que vai lutar pela causa das mulheres. 

Que mal tem uma bancada feminina? Já temos bancada de todo tipo, da bala, dos ricos e dos pinguins de geladeira, "essa deve ser a do deputado Homero, que só serve para enfeitar a geladeira da ALEP. "

Homero o Rei dos Pinguins de Geladeira deveria mudar o sobrenome de Marchese para "MACHESE" já que ele é um machão!

Leia também:

Assembleia Legislativa reprova pronunciamento machista de Homero contra Bancada Feminina

Romanelli, presidente da Alep, lamenta fala machista do deputado Homero Marchese


Nenhum comentário