Últimas Notícias

Hospitais privados de Maringá limitam atendimento à crianças da rede pública de saúde

Santa Casa e Hospital Paraná de Maringá publicaram nota limitam atendimento à crianças da rede pública de saúde 

Os hospitais Santa Casa e Hospital Paraná de Maringá publicaram nota informando a população que devido ao aumento de casos com síndromes respiratórias, gripe, diarreia e vômitos, estão limitando e até suspendendo alguns atendimento em seus pronto atendimento infantil para crianças da rede pública. 

A notícia deixou causou preocupação na Prefeitura de Maringá, na noite desta quarta, 07 de abril, o prefeito Ulisses Maia, publicou nota lamentando a suspensão desses atendimentos:

"Lamento profundamente que alguns  hospitais privados tenham “coincidentemente” feito essas notas recusando formalmente atendimento às crianças. Isso é omissão de socorro. Isso é crime. A prefeitura vai formalizar uma denúncia amanhã no Ministério Público da saúde." postou Ulisses Maia.

Maringá possuí um recém construído Hospital da Criança, porém devido a falta de empresa para realizar a gestão e falta de entendimento entre os governos estadual e municipal sobre quem vai ficar responsável pela unidade, o prédio segue sem entrar em funcionamento.





Nenhum comentário