Últimas Notícias

Campeonato estadual reúne 342 judocas em Maringá hoje e amanhã

Começou hoje (30) em Maringá o Campeonato Paranaense Sub18 e Senior de Judô.

Começou hoje (30) em Maringá o Campeonato Paranaense Sub18 e Senior de Judô. São 342 judocas que disputam na cidade vagas para competições nacionais. Os duelos, no Ginásio de Esportes Chico Neto, se encerram neste domingo quando acontecem as finais. A entrada é gratuita para o público. 

“O Paraná está em ascensão no judô nacional. Estamos retomando os bons resultados após a pandemia de coronavírus. Temos atletas em seleções e disputando competições internacionais”, comenta o presidente da Federação Paranaense de Judô (FPRJ), Helder Faggion.

A Secretaria de Esportes e Lazer acompanha a competição e presta apoio para atletas e familiares, arbitragem e comissões técnicas. “A Prefeitura de Maringá está bem estruturada para receber competições internacionais. Temos aqui os melhores atletas de diversas modalidades e isso traz visibilidade para a cidade”, indica o secretário de Esportes, Robson Xavier

A estimativa da FPRJ é que mais de mil pessoas de outras cidades, entre atletas, técnicos e familiares, estejam em Maringá nesse final de semana devido à competição. O que movimenta a economia maringaense, como hotéis, restaurantes, comércio, opções de lazer, entre outros. “Maringá nos oferece uma boa estrutura para um campeonato importante desse nível”, considera Helder Faggion.

Nenhum comentário