Últimas Notícias

Caged confirma Maringá como maior geradora de empregos no interior em março

Maringá segue em destaque na economia paranaense como maior geradora de empregos no interior em março segundo o Caged.

Maringá segue em destaque na economia paranaense. A cidade ficou mais uma vez em primeiro lugar na geração de empregos no interior do Paraná. Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que a cidade teve um saldo positivo de 674 contratações em março desse ano. É resultado de 8.293 contratações e 7.619 demissões no mês.

No destaque estão empregos no setor de serviços, com 583 contratações. Seguido do comércio com 165 e depois agricultura com 15. “O resultado positivo vem com os programas de apoio da Prefeitura de Maringá”, comenta o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), Francisco Favoto. “Com as empresas locais bem economicamente, elas passam a contratar mais”. 
Esta semana foram disponibilizados quase 600 vagas de emprego na  SeTrab. A agência fez 336 encaminhamentos para entrevistas de emprego nas empresas maringaenses na semana passada. Entre as funções com mais ofertas estão:
• auxiliar de linha de produção - 72 vagas
• aprendiz de auxiliar de linha de produção - 63
• soldador - 40
• carpinteiro - 35
• auxiliar de carpinteiro - 30
LÍDER - Em 2021 Maringá esteve na liderança na geração de empregos no interior, segundo o Caged. Resultado das iniciativas da gestão Ulisses Maia em impulsionar a economia local, oferecer incentivos para empresas, realizar editais públicos para venda de terrenos para empresas, diversos projetos de retomada da economia durante a pandemia de coronavírus, cursos de formação, entre outros.

SERVIÇO
Agência do Trabalhador de Maringá
João Paulino Vieira Filho, 917, zona 7
Fone: (44) 3309-5000

Nenhum comentário