Últimas Notícias

Associação Maringaense de Vôlei garante vaga no mundial de vôlei de praia escolar

Equipe de Maringá ganhou a seletiva nacional do Gymnasiade, uma olimpíada estudantil mundial. Divulgação/PMM

Maringá conquistou mais uma vitória no esporte. Neste domingo (17/4), atletas da Associação Maringaense de Vôlei de Praia, entidade apoiada pela Prefeitura de Maringá, venceram a final da seletiva nacional do Gymnasiade, uma olimpíada estudantil mundial.

O time formado pelos atletas Gustavo, Henrique Camboim, Guilherme Antonio e o técnico Juliano Mendes garantiu uma vaga e vai representar o Brasil na etapa internacional da competição, que será em maio na França. 

Leia também: Mutirão recolhe quase 37 toneladas de potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue

A etapa nacional da competição estudantil ocorreu entre sexta-feira, 15, e domingo, 17, em Rio Branco, no Acre. Mais de 300 atletas de todos os estados participaram do evento, organizado no país pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O time disputou a vaga com uma equipe da Paraíba. 


A Associação Maringaense de Vôlei de Praia é uma das 34 entidades conveniadas ao município. As associações recebem apoio da prefeitura para realização das atividades. No total, o município contribui para o desenvolvimento de mais de 42 modalidades.  




Nenhum comentário