Últimas Notícias

Aproximadamente 1,2 mil corpos são encontrados nos arredores de Kiev

Guerra na Ucrânia; 1,2 mil corpos são encontrados nos arredores de Kiev. Foto: © Evgen Kotenko/Ukrinform/NurPhoto/Direitos reservados

A procuradora-geral da Ucrânia Iryna Venediktova, anunciou que foram encontrados mais de 1, 2 mil corpos nos arredores de Kiev, parcialmente ocupada há várias semanas pelo exército russo.

Iryna Venediktova disse em entrevista neste domingo (10) ao canal britânico Sky News que; "até o momento, temos 1.222 pessoas mortas apenas na região de Kiev", disse hoje (10) Iryna Venediktova, em entrevista ao canal britânico Sky News. 

A procuradora também relatou 5.600 investigações abertas por denúncias de crimes de guerra desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, entretanto não especificou se os corpos descobertos eram exclusivamente de civis.

Leia também: ONU reconhece Maringá como “Cidade Árvore do Mundo"

Iryna Venediktova tinha anunciado há uma semana, 410 civis mortos, encontrados nos territórios libertados da região de Kiev.

A procuradora admite que podem haver muitos mais cadáveres que ainda não tinham sido recolhidos e avaliados.

De acordo com relatório divulgado pelas autoridades ucranianas em 2 de abril, só na cidade de Bucha, a noroeste de Kiev, cerca de 300 pessoas foram enterradas em valas comuns. A cidade virou símbolo das atrocidades cometidas pelos russos da guerra na Ucrânia,


Nenhum comentário