Últimas Notícias

Sérgio Moro abre mão da pré-candidatura presidencial, após deixar Podemos e se filiar ao União Brasil

Sérgio Moro abre mão da pré-candidatura presidencial 

O ex-juiz Sergio Moro deixou o Podemos nesta quinta -feira, 3 de março e e se filiou no União Brasil, partido presidido pelo deputado federal Luciano Bivar (PE).

A legenda, no entanto, ainda não definiu para qual cargo o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública disputará as eleições deste ano, entretanto Sérgio Moro, sinalizou interesse em concorrer ao Senado, o União Brasil também irá oferecer ao ex-juiz uma vaga na Câmara dos Deputados.

Em nota oficial Sergio Moro disse que abre mão da pré-candidatura presidencial: 

"O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.

A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor."

"O Sergio assinou a ficha (de filiação), e agora é a gente somar esforços com relação àquilo que vai determinar o estilo do país", disse vice-presidente do União Brasil em São Paulo, o deputado federal Júnior Bozzella, em coletiva de imprensa.

Nenhum comentário