Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá promove curso de Ecologia e Taxonomia de Tartarugas, nesta terça, 29

 Corso sobre fauna das tartarugas que vivem no Parque do Ingá. Aldemir de Moraes/PMM 

Nesta terça-feira, 29, às 8h30 no Parque do Ingá, será realizado o curso “Ecologia e Taxonomia de Tartarugas na Região Sul do Brasil”. A promoção é da Prefeitura de Maringá, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com o Projeto Tamari e EcoVida Consultoria.

O evento, ministrado por Carlos Eduardo Vargas Grou, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada (PGB), apresentará à população a fauna das tartarugas que vivem no Parque do Ingá e ensinará a identificá-las (nativas ou exóticas).

Leia também: Com apoio da Prefeitura, embaixada atende 710 haitianos em Maringá

O curso tem por objetivo abordar a educação ambiental, tratando também de assuntos como a compra de animais exóticos, leis ambientais e a preservação das espécies.

No período da manhã, das 8h30 às 11h30, será contemplada a parte teórica e à tarde, das 13h às 16h, os participantes experimentarão na prática todos os conhecimentos sobre as espécies encontradas no Parque do Ingá.

A ação atende as metas do Plano de Manejo do Parque do Ingá, que foi revisado e aprovado no ano de 2020 e que sugere estimular capacitações com a população sobre diversos temas ligados à Unidade de Conservação.

As inscrições são feitas através do contato no Instagram da EcoVida Consultoria e são vagas limitadas para as primeiras 30 pessoas.

Nenhum comentário