Últimas Notícias

Maringá recebe 170 atletas de 11 países no Pan-Americano de Ciclismo Paralímpico

Ciclistas disputam pontos e vagas para competições internacionais. Créditos das imagens: Aldemir de Moraes / PMM

Acontecem neste sábado (19) e domingo (20) em Maringá as provas de estrada do 1º Pan-Americano de Ciclismo Paralímpico. São 170 atletas de 11 países que disputam medalhas. As provas começaram de manhã na avenida Manoel da Nóbrega, ao redor do Bosque 2, na Zona 4. 

A competição internacional iniciou ontem (18) com as provas de pista no Velódromo, na Vila Olímpica. O campeonato segue hoje até o começo da noite e amanhã com provas de manhã, a tarde e à noite ao redor do Bosque 2. O percurso tem 3,4 km em cada volta ao redor do parque florestal maringaense. 

O Brasil ocupa a segunda colocação no campeonato até a manhã de hoje, com 15 medalhas de ouro e 48 no total. A Colômbia lidera com 18 de ouro e 27 no total. A Argentina está em terceiro lugar com 7 medalhas de ouro e 24 no total. 

Prefeitura prepara Semana do Turismo com foco na Rota das Cervejas de Maringá

A Confederação Brasileira de Ciclismo considerou como muito bom o começo da competição em Maringá. As equipes têm uma boa estrutura e a Prefeitura de Maringá oferece todo apoio necessário para as provas, com a Secretaria de Esportes e Lazer. “Trabalhamos para formar atletas vencedores em Maringá e também para receber competições de alto nível na cidade”, comenta o secretário de Esportes e Lazer, Robson Xavier.  

REFERÊNCIA - Essa é a segunda competição de alto nível no ciclismo que Maringá recebe em menos de quatro meses. Em novembro do ano passado a cidade sediou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, com presença dos melhores ciclistas brasileiros, competindo e conquistando índices para competições internacionais. 

O resultado do Pan-Americano de Ciclismo Paralímpico conta pontos para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, Paralímpiadas de Paris 2024 e para o ranking mundial da União Ciclística Internacional.









Nenhum comentário