Últimas Notícias

Maringá libera uso de máscara em locais fechados

Maringá libera uso de máscara em locais fechados

A partir desta terça, 29, o uso de máscara em locais fechados não será obrigatório, conforme decreto n° 428/2022, assinado pelo prefeito de Maringá, em exercício, Edson Scabora. Medida já liberava o uso em ambientes ao ar livre. 

Entretanto, o uso permanece obrigatório em locais destinados à prestação de serviços de saúde, como unidades básicas, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios e laboratórios, nos meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque e por qualquer pessoa que apresente sintomas da covid-19 ou gripais - como febre, dor de cabeça e tosse - em ambientes fechados e abertos.


O uso de máscaras na cidade era obrigatório desde 18 de abril de 2020. A mudança foi aprovada devido à estabilidade do quadro da pandemia. Em Maringá, 80% da população está com a cobertura vacinal completa e 194 mil pessoas receberam a dose de reforço do imunizante.

“Diante da queda nos casos e também da gravidade da pandemia temos uma boa margem de segurança para flexibilizar as medidas de proteção”, pontuou o prefeito Scabora.


Leia também:




Nenhum comentário