Últimas Notícias

Lançamento do Selo Social na Prefeitura de Maringá reúne mais de 90 instituições

Lançamento oficial do Programa Selo Social, reúne mais de 90 instituições de Maringá. Fotos Mileny Melo / PMM

Mais de 90 instituições de Maringá se inscreveram no Programa Selo Social, que reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de empresas, entidades sociais e órgãos públicos. 

O lançamento oficial foi feito hoje, (24), no Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura, com a presença do vice-prefeito, Edson Scabora, representantes das instituições organizadoras e inscritas. Scabora frisa que é com orgulho que Maringá se torna a primeira cidade do estado a aderir ao programa.

Leia também: Saiba como regularizar o título eleitoral, data limite é 04/05, Eleições de 2022 dispensa biométrica

A secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós, explica que os organizadores darão todo assessoramento aos representantes das instituições que tiveram projetos inscritos e aprovados. “Esse lançamento foi apenas o primeiro de cinco encontros presenciais das instituições com o programa Selo Social”. Ela acrescenta que a ideia de trazer o projeto para Maringá foi definida após uma “provocação” feita pelo prefeito Ulisses Maia. Quando recebeu diretores da Embraed, Maia comentou que seria importante a empresa dar uma contrapartida para a cidade.

O Selo conta com patrocínio do Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o Grupo Embraed. A Prefeitura de Maringá é articuladora do programa na cidade. O Movimento Nacional ODS Maringá também faz a articulação da iniciativa. Segundo a diretora executiva do Instituto Selo Social, Carina Giunco, Maringá teve excelente adesão ao programa e mostrou grande potencial para mensurar o impacto social das iniciativas desenvolvidas. 

“A apresentação do Selo à comunidade foi um sucesso e as inscrições aumentam a cada dia. Temos algumas vagas abertas ainda, principalmente para empresas, mas já podemos prever que o ciclo em Maringá será histórico, com grandes resultados tanto das ações já desenvolvidas quanto dos novos projetos que iremos mediar”, aponta Carina.

Leia também: Prefeito Scabora e o vereador Alex Chaves recebem atletas de Maringá

Também estiveram presentes no encontro os vereadores Sidnei Telles e Paulo Biazon; o presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti; a coordenadora do Movimento ODS em Maringá, Sabrina Ambrosio; diretora do Instituto Rogério Rosa, Esther Fregossi; a presidente da Associação Maringaense das Organizações da Sociedade Civil, Marta Kaiser; a diretora do Núcleo Jovem da Acim, Larissa Milani; 

O programa: 

O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das dez soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e em Brasília. as últimas vagas para a participação gratuita no programa seguem abertas em http://www.selosocial.com/inscricao.

Leia também:

*Mário Verri assume a presidência da Câmara de Maringá interinamente

*Otan já admite ajuda militar adicional à Ucrânia inclusive com equipamentos contra armas químicas e biológicas

*PCPR prende integrante de grupo que deu prejuízo de R$ 30 milhões em golpes de criptomoedas

*Em sessão da Alep, Delegado Jacovós defende valorização aos servidores do Detran






Nenhum comentário