Últimas Notícias

Vila Olímpica; Espaço esportivo e de lazer ganhará melhorias e novos equipamentos

Vila Olímpica de Maringá passa por reformas em 2022

A Prefeitura de Maringá está para começar uma reforma na Vila Olímpica. Espaço esportivo e de lazer ganhará melhorias e novos equipamentos ampliando opções para a comunidade. A Secretaria de Esportes e Lazer também define a ampliação dos horários de uso dos espaços. Previsão de entrega das obras é até o final de março de 2022. 

Nesse período, os espaços seguem abertos para a comunidade, só ficando fechado o que estará em reforma. “Vai melhorar para comunidade que usa o espaço como lazer e para os servidores que trabalham”, comenta o secretário de Esportes, Robson Xavier. “Estamos trabalhando na ocupação dos espaços de lazer que temos por toda a cidade”.

Entre as reformas e melhorias estão: cobertura para as piscinas, pintura do velódoromo, adequações nas arquibancadas do vôlei de praia, as quadras ganharão novo piso e pintura, a esplanada terá novo piso, paisagismo, bancos e bebedouros, entre outras situações. O ginásio de esportes Valdir Pinheiro também ganhará melhorias em breve. Assim como a pista do Skate Park.

A superintendente da Secretaria de Esportes, Nayara Malheiros Caruzzo, informa que para celebrar as melhorias promovidas na gestão Ulisses Maia, será realizado um concurso de grafiti, cedendo espaços aos artistas maringaenses. Com isso, as artes grafitadas serão parte permanente da Vila Olímpica, virando uma atração turística. A Vila Olímpica já deverá estar pronta para dois eventos importantes ainda em março: o Pan-Americano de Paraciclismo e o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia. 

COMO - A Vila Olímpica tem 122 mil m² com o Estádio Willie Davids, o Ginásio de Esportes Chico Netto, o Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, o Velódromo, o Parque Aquático, o Skate Park, as quadras de areia, as quadras abertas, a pista de atletismo e o alojamento para atletas. Todos com equipamentos e estrutura para receber até competições internacionais, colocando Maringá como referência no esporte brasileiro.

 

Nenhum comentário