Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá amplia horário de testes rápidos de covid-19 a partir desta quinta-feira, 13

 A partir desta quinta-feira, 13, UBS′s de Maringá farão testes rápidos de segunda a sexta, das 9h às 16h

A Prefeitura de Maringá alterou e ampliou a estratégia de vacinação e testagem rápida, passando a oferecer os dois serviços de forma integral em todos os cantos da cidade. A partir desta quinta-feira, 13, as UBS′s Império do Sol, Vardelina, Universo, Quebec, Maringá Velho, Ney Braga, Cidade Alta, Industrial, Morangueira e Internorte farão testes de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Nas unidades que farão testes não haverá vacinação contra covid-19. A aplicação de doses será realizada nas UBS′s Céu Azul, Vila Operária, Zona 7, Floriano, Zona 6, Iguaçu,  Zona Sul, São Silvestre, Paraíso, Alvorada I, Olímpico, Alvorada III, Piatã, Pinheiros, Tuitiu, Mandacaru, Paris, Iguatemi, Grevíleas, Portal das Torres e Parigot de Souza. Até a tarde desta quarta, 12, serão divulgados os horários de vacinação. 


O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, afirma que a nova estratégia vai agilizar os atendimentos e oferecer mais qualidade no serviço público de saúde. “Estamos vacinando e fazendo testes rápidos de norte a sul da cidade, o que beneficia o cidadão”, explica Puzzi. Ele destaca que as unidades que fazem vacinação e testagem seguem com atendimentos de atenção básica à saúde como entrega de medicamentos, curativos e aplicação de vacinas de rotina.

Serão entregues senhas para testes de covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde. 

ATENÇÃO: As Unidades Básicas de Saúde Maringá Velho e Morangueira passarão a fazer teste rápido de covid-19 a partir desta quinta-feira, 13. A Unidades São Silvestre, Vila Operária e Tuiuti, que faziam testagem, serão destinadas à vacinação.  O teste também será estendido para o distrito de Iguatemi e UBS Guaiapó-Requião a partir da próxima semana. Em breve, serão divulgados os dias e horários de atendimento. 

A Prefeitura de Maringá informa que o teste rápido de covid-19 na Unidade Básica de Saúde Guaiapó-Requião iniciará na próxima segunda, 17.

Nenhum comentário