Últimas Notícias

Parques estão abertos no primeiro dia de 2022 em Maringá

Maringaenses e turistas que visitam Maringá no Ano Novo já passeiam na manhã de hoje (1º de janeiro) nos parques da cidade. 

Por Andye Iore / Siacom

Os maringaenses e turistas que visitam Maringá no Ano Novo já passeiam na manhã de hoje (1º de janeiro) nos parques da cidade. O movimento é grande no Parque do Ingá, no centro da cidade. A pista das avenidas São Paulo e da Laguna, ao redor do parque, estarão interditadas hoje e amanhã para lazer da comunidade. Há famílias caminhando (fotos acima), pessoas passeando com pets, outros correndo e fazendo exercícios, andando de bicicleta e patinete e também muitas pessoas entrando para conhecer o parque florestal que é atração turística da cidade. Todos aproveitando o tempo bom, com temperatura variando hoje entre 20 e 35ºC, segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

O Parque do Ingá abre entre terça-feira e domingo, entre 8h e 18h. O Museu do Parque atende entre terça e sexta-feira, entre 8h45 e 11h10 e entre 13h45 e 16h10. E aos sábados e domingos entre 9h15 e 11h10 e entre 13h45 e 16:30. O Museu fecha em dias de chuva. Os pedalinhos operam entre 9h e 18h. O Restaurante do Parque atende entre terça-feira e domingo, entre 9h e 18h. Já a Loja de Souvenir abre aos sábados, domingos e feriados, entre 9h e 16h30. 

O Parque Alfredo Nyffeler (o “Buracão”), abre todos os dias, entre 6h e 20h30. O Parque do Japão está fechado hoje (1º) e reabrirá amanhã (2), entre 8h e 23h, com restaurante e lojinha de souvenirs. 

As atrações de Natal, o Trenzinho e a Jardineira, seguem operando até o dia 9 de janeiro. A Jardineira não circula hoje. Já o Trenzinho circula todos os dias, entre segunda e sexta-feira, entre 19h e 22h, e sábado, domingo e feriado entre 14h e 22h. Ambos com saída da praça Renato Celidônio, próximo da Catedral. 

SERVIÇOS - O Paço Municipal está fechado hoje e retomará o atendimento na próxima segunda-feira (3 de janeiro). Assim como as secretarias municipais. A Prefeitura de Maringá deseja um ótimo 2022 para todos os maringaenses, seus amigos e familiares. Vamos trabalhar para Maringá continuar sendo a Melhor Cidade do Brasil para Viver e teremos muitas novidades nesse ano que começa hoje! 

• Contatos de emergência:
- Guarda Civil Municipal - 153
- Samu - 192
- Corpo de Bombeiros - 193
- Polícia Militar - 190
- Ouvidoria Online  .

Nenhum comentário