Últimas Notícias

Maringá: IPTU tem 10% de desconto para quem pagar até 25 de janeiro

IPTU pode ser emitido pela internet, nos totens de atendimento e na Praça de Atendimento da Prefeitura de Maringá, além do carnê que será enviado por Correio

O proprietário de imóvel em Maringá que desejar pagar o carnê do IPTU à vista tem até 25 de janeiro para receber o desconto de 10% no valor, e até 10 de fevereiro para obter desconto de 7% no valor total. 

O documento do IPTU pode ser emitido pela internet, nos totens de atendimento em diferentes pontos da cidade e na Praça de Atendimento da Prefeitura de Maringá. Os carnês também são entregues pelos Correios.  

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Fazenda, foram arrecadados cerca de R$ 8,6 milhões com pagamentos de IPTU à vista nos dez primeiros dias deste mês de janeiro. Segundo o secretário Orlando Chiqueto, a expectativa é arrecadar R$ 125 milhões com o pagamento do imposto à vista este ano, graças ao atrativo do valor com desconto no pagamento. 


ISENÇÕES - O pagamento de IPTU pode ser isento, mas os interessados devem protocolar pedido até 31 de março. Entre os beneficiados estão aposentados, pensionistas, maiores de 65 anos de idade, portadores de necessidades especiais, entre outros. Entre os requisitos estão ser o proprietário do imóvel e ter uma única propriedade, residir no local e renda familiar mensal de até três salários mínimos.

• Confira a página do site da Prefeitura para imprimir a guia do IPTU 2022 

Nenhum comentário