Últimas Notícias

Bolsonaro é internado e deverá passar por exames ainda nesta segunda, 3

Presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado no Hospital Nova Star, em São Paulo.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado no Hospital Nova Star, em São Paulo. As informações foram obtidas pelo portal UOL, que as confirmou médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada que levou no abdome, em setembro de 2018. O presidente deverá passar por exames ainda nesta segunda (3).

Segundo Macedo, há suspeita de uma nova obstrução intestinal. Ele, no entanto, não acredita que seja necessária nova cirurgia. O veredito, no entanto, só será dado quando o médico desembarcar na capital paulista nesta segunda. Ele está em viagem de férias nas Bahamas, no Caribe.

O desembarque ocorreu por volta da 1h30 desta segunda e a comitiva da presidência foi direto para o hospital na zona sul paulistana.

"Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores”, afirmou o médico ao UOL.

Segundo o Hora 1 (Globo), que registrou o desembarque, a comitiva presidencial seguiu em direção ao hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital. As imagens do desembarque mostram o presidente descendo a escada do avião.

Essa é a segunda vez em poucos meses que o presidente fica internado no mesmo hospital. Em julho de 2021, ficou quatro dias no Nova Star tratando de uma obstrução intestinal. Nessa oportunidade, também foi cogitada a possibilidade de cirurgia, descartada ao longo do tratamento. Para o caso atual, ainda não se sabe a gravidade do quadro de Bolsonaro.

O presidente estava em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, desde o dia 27 de dezembro. Junto com a primeira-dama Michelle e uma comitiva presidencial, ele embarcou num helicóptero da Força Aérea Brasileira por volta da meia-noite desta segunda-feira, seguiu para Joinville e de lá para São Paulo.


Nenhum comentário