Últimas Notícias

Vai começar a construção do Contorno Sul Metropolitano de Maringá, a licitação já foi aprovada

Contorno Sul Metropolitano de Maringá / Reprodução

Aprovação da licitação para a construção do Contorno Sul Metropolitano de Maringá foi autorizada pelo Governo Federal e publicada no Diário Oficial em 21 de outubro. A informação foi compartilhada pelo líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR) ao lado do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas nessa segunda-feira (29). 

A obra para a duplicação de 13 km de rodovia foi orçada em R$ 254 milhões e a empresa vencedora é a Engenharia e Comércio Bandeirantes LTDA.

O Ministro Tarcísio afirmou que esse investimento vai agregar ao esforço do Governo Federal de proporcionar a melhor malha viária do Brasil. “Parabéns, Líder, pelo trabalho, pelo empenho. Maringá vai ganhar mais um equipamento de altíssimo nível”, afirmou.

O deputado federal Ricardo Barros destacou que a obra vai salvar muitas vidas no trânsito e facilitar o deslocamento na região noroeste. “O contorno vai ligar as saídas de Paranavaí, de Cianorte, de Campo Mourão e a nova cidade industrial. E, também, dará um novo acesso ao nosso aeroporto para que nós possamos desenvolver a Rodoaero Ferroviária, que vai ficar viável a partir deste novo acesso”, explicou Barros

deputado Ricardo Barros destacou que o primeiro convênio entre a prefeitura de Maringá e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi celebrado em 2009 e desde então vem trabalhando para a concretização do projeto. “Obrigado Ministro Tarcísio, obrigado Presidente Bolsonaro por essa importante conquista, que desde 2009 temos batalhado”, afirmou.

Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e o líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR)

Um comentário:

  1. Se o contorno norte que é dezoito km levou 5 anos para terminar, imagina o contorno sim de 32 km.

    ResponderExcluir