Últimas Notícias

Trânsito do Contorno Norte em Maringá será liberado às dez horas

Contorno Norte Maringá

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que o trânsito no Contorno Norte estará liberado hoje (16/12) a partir das dez horas. O tráfego de veículos foi proibido no domingo, dia 5 deste mês, para instalação de vigas nos oito viadutos de 60 toneladas cada que estão sendo duplicados na via.

Das 48 vigas previstas, 47 foram instaladas. Uma das vigas, do viaduto da avenida Kakogawa, sofreu danos no momento em que estava sendo içada. A empresa terceirizada que presta serviços de duplicação dos viadutos está produzindo uma nova viga e deve proceder a instalação em meados de janeiro. Não haverá necessidade de novo fechamento do viaduto. 

A Secretaria de Mobilidade Urbana alerta que, no período em que o contorno esteve fechado, muitas pessoas aproveitaram para caminhar ou pedalar no local. Com a abertura do tráfego, a via deverá ser utilizada apenas por veículos automotores.

OBRA - O prefeito Ulisses Maia assinou a ordem de serviço para construção dos oito viadutos de transposição do Contorno Norte no dia 29 de março deste ano. Por meio de convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e acompanhamento da Secretaria de Obras de Maringá, estão sendo construídos viadutos nas avenidas Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e Américo Belay (dois viadutos). A previsão de entrega é no segundo semestre de 2022.

Nenhum comentário