Últimas Notícias

Prefeitura disponibiliza pesquisa para que os maringaenses avaliem serviços de transporte coletivo

Pesquisa sobre qualidade do Transporte público de Maringá - TCCC

Os usuários do sistema de transporte público de Maringá podem opinar sobre os serviços utilizados, desde a satisfação com a estrutura, tempo de espera dos ônibus, pontualidade, conforto, segurança, acomodações do Terminal Intermodal, entre outros itens. O objetivo da Prefeitura Municipal é conhecer a opinião dos maringaenses para investir de forma mais assertiva na melhoria contínua dos serviços.

A pesquisa foi viabilizada por meio de parceria da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação com a empresa Avaliando Brasil. O projeto, resultado do chamado público para apresentação de soluções tecnológicas, também tem o objetivo de validação da tecnologia. A pesquisa no terminal é a primeira de outras que virão posteriormente. As avaliações dos cidadãos são realizadas a partir do próprio local de atendimento ou prestação do serviço. 

No caso do canal com o usuário do transporte público, diversos acessos ao questionário de pesquisa foram distribuídos por todo terminal Intermodal.

O acesso ao questionário se dá através de leitura do código QR, sendo facultada ao usuário a possibilidade de encaminhar sugestões de melhorias.

“É mais uma ferramenta que disponibilizamos aos maringaenses para que contribuam de forma democrática para a construção de uma cidade ainda melhor”, enfatiza o secretário Marcos Cordiolli.

A Avaliando Brasil é uma startup maringaense que ficou entre as 50 ideias mais inovadoras dentre os negócios fundados por mulheres em 2021 em pesquisa realizada pela empresa de inovação Distrito. A CEO, Patricia Saugo, explica que a proposta é fornecer ao Município indicadores que possam direcionar a uma melhoria contínua do serviço público. “Embora uma plataforma de pesquisas, ela é pioneira no conceito em converter a solução à administração pública”, complementa. 

Serviço

Em vários pontos do Terminal Urbano há locais com acesso à pesquisa Maringá cada vez melhor. Aponte a Câmera do celular para o QrCode (clique aqui para acessar o link) e responda às perguntas.

Nenhum comentário