Últimas Notícias

PMs da região de Maringá organizam passeata pela valorização dos profissionais, no próximo dia 17

PMs da região de Maringá organizam uma passeata

Policiais Militares da região de Maringá organizam uma passeata em Maringá  para cobrar a valorização dos profissionais, no próximo dia 17 de dezembro, às 11hs.

Descontente com a falta de atenção do governo do estado, a categoria vai às ruas da cidade para chamar a atenção da sociedade e das autoridades. 

“São duas frentes principais de questionamentos: reposição salarial e carga horária excessiva do trabalho”, pontua o Subtenente Dioney que na região soma apoio da categoria com a  Associação de Apoio aos Policiais Militares de Londrina e Região (AAPOMIL).

Ele destaca que policiais, não apenas os militares mas os policiais civis e penais , dedicam a vida à sociedade, mas que o excesso de trabalho tem levado muitos a enfrentarem problemas de saúde. “É preciso que todos olhem para eles, policiais estão passando por sérios problemas de saúde, depressão, stress, cansaço físico e mental, o que tem levado muitos ao ato extremo de tirar a própria vida e  muitas vezes a sociedade não sabe”, argumenta.

Acompanhados de amigos e familiares, policiais militares e bombeiros  que participarão da passeata terão como ponto de encontro a praça Raposo Tavares  no Centro da cidade, em frente ao Terminal Rodoviário.

Policiais dos batalhões vizinhos que pertencem ao 3° CRPM,  Paranavai, Campo Mourão, Umuarama e Cruzeiro do Oeste também participarão do evento, o Subtenente Dioney ressalta que a manifestação acontecerá de forma legal, pacífica e ordeira e que terá desdobramentos em todo o Estado, nas principais cidades,  no mesmo dia e horário, conforme orientação da associação e que Policiais Civis e Penais tambem poderão participar da manifestação.



Nenhum comentário