PMs da região de Maringá organizam passeata pela valorização dos profissionais, no próximo dia 17
PMs da região de Maringá organizam uma passeata |
Policiais Militares da região de Maringá organizam uma passeata em Maringá para cobrar a valorização dos profissionais, no próximo dia 17 de dezembro, às 11hs.
Descontente com a falta de atenção do governo do estado, a categoria vai às ruas da cidade para chamar a atenção da sociedade e das autoridades.
“São duas frentes principais de questionamentos: reposição salarial e carga horária excessiva do trabalho”, pontua o Subtenente Dioney que na região soma apoio da categoria com a Associação de Apoio aos Policiais Militares de Londrina e Região (AAPOMIL).
Ele destaca que policiais, não apenas os militares mas os policiais civis e penais , dedicam a vida à sociedade, mas que o excesso de trabalho tem levado muitos a enfrentarem problemas de saúde. “É preciso que todos olhem para eles, policiais estão passando por sérios problemas de saúde, depressão, stress, cansaço físico e mental, o que tem levado muitos ao ato extremo de tirar a própria vida e muitas vezes a sociedade não sabe”, argumenta.
Acompanhados de amigos e familiares, policiais militares e bombeiros que participarão da passeata terão como ponto de encontro a praça Raposo Tavares no Centro da cidade, em frente ao Terminal Rodoviário.
Policiais dos batalhões vizinhos que pertencem ao 3° CRPM, Paranavai, Campo Mourão, Umuarama e Cruzeiro do Oeste também participarão do evento, o Subtenente Dioney ressalta que a manifestação acontecerá de forma legal, pacífica e ordeira e que terá desdobramentos em todo o Estado, nas principais cidades, no mesmo dia e horário, conforme orientação da associação e que Policiais Civis e Penais tambem poderão participar da manifestação.
Nenhum comentário