Últimas Notícias

Diretor de Inovação da Prefeitura de Maringá fará parte do Núcleo de Inteligência da Fiep-PR

Cesar Rael, diretor de Inovação da Prefeitura de Maringá, vai participar do Projeto Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense 

O Observatório do Sistema Fiep convidou o diretor de Inovação da Prefeitura de Maringá, Cesar Rael, para participar do Projeto Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense - Roadmap Transformação Digital 2031. Outro maringaense que fará parte do projeto é o empresário e presidente da Software by Maringá, Robinson Patroni.

O projeto é um exercício de prospecção com o propósito de elaborar um Roadmap com ações de curto, médio e longo prazo para mobilizar, alinhar e coordenar esforços rumo ao futuro planejado. O Observatório do Sistema Fiep reconhece Maringá como polo de Tecnologia da Informação e Comunicação, consolidado no Brasil e internacionalmente. A atuação de Cesar Rael em projetos de inovação da Prefeitura, desde 2017, a convite do prefeito Ulisses Maia, foi fundamental para o convite.


"Compartilhar conhecimento é o que foi solicitado pelo observatório, o que faremos com prazer. A experiência adquirida ao longo dos anos na Prefeitura de Maringá, por meio de projetos inovadores, e a vivência profissional na implantação de novas tecnologias pode ajudar esta construção coletiva no Paraná" diz Cesar Rael.

Cesar Rael e Robinson Patroni participarão de entrevistas para a coleta das problemáticas relativas à transformação digital no estado. A participação é voluntária e ocorrerá de forma remota. O objetivo das entrevistas é agregar as percepções e a vivência dos especialistas do setor para subsidiar a reflexão coletiva.


A Fiep visa mapear os diversos setores econômicos do nosso Paraná a fim de definir estratégias que ajudarão na melhoria contínua de nosso estado em todas as áreas. A TI contribuirá para resultados cada vez mais significativos, elevando a qualidade e a produtividade o que nos posicionará, cada vez mais, como um dos melhores estados do nosso Brasil”, afirma Robinson Patroni.

Para mais detalhes sobre o roadmap do futuro tecnológico paranaense,  confira a entrevista ao vivo de Cesar Rael para a CBN Maringá.

Nenhum comentário