Últimas Notícias

"Ato Pela Vida das Mulheres" será realizado neste sábado no Teatro Reviver Magó

Teatro Reviver Magó: Apresenta “Ato Pela Vida das Mulheres”

A Prefeitura de Maringá promove neste sábado, 18, às 19 horas, o “Ato Pela Vida das Mulheres” no Teatro Reviver Magó, localizado na Praça de Todos os Santos. A ação faz parte da Campanha Internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. 

O ato vai ser celebrado com apresentação de dança, capoeira, música, poesia e uma homenanagem preparada pela Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres em memória das vítimas de feminicídio. Entre os grupos que se apresentarão, estão Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena, Nó Coletivo de Artes e Clara Poltronieri. 

“Um momento para celebrar a vida das mulheres e ao mesmo tempo trazer a lembranças daquelas vitimizadas pelo feminicídio e chamar a atenção da sociedade para o fenômeno chamado violência contra mulher”, afirma a secretária de Políticas Públicas Para Mulheres, Terezinha Pereira.


Ela ressalta que no Brasil a cada 6 horas uma mulher morre vítima de feminicídio, simplesmente por ser mulher. “Simplesmente porque ela ousou em dizer não para um relacionamento abusivo e o seu companheiro não aceitou o término”, explica.

A Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres segue com a partida de futebol “Eles por Elas” entre o 5º Agrupamento do Corpo de Bombeiros e o time feminino do Projeto Superação de Floriano. O jogo será no domingo, 19,  às 9 horas no 5º Agrupamento do Corpo de Bombeiros localizado na Rua Marquês de Abrantes, 789. O objetivo é promover a participação dos homens na luta pelo fim da violência contra as mulheres.

Nenhum comentário