Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá organiza Seminário sobre Justiça Restaurativa

Programa Maringá da Paz

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Maringá e o Programa Maringá da Paz, com apoio da Propaz da Universidade Estadual de Maringá e Núcleo Regional de Ensino promovem amanhã, 17, e  sexta-feira, 19, o 4o Seminário “Justiça Restaurativa”. O evento contará com palestras on line transmitidas pelo YouTube/maringadapaz.

A Justiça Restaurativa foi adotada como Política Pública na gestão  Ulisses Maia. Em 2018 a Prefeitura instituiu o Programa de Pacificação Restaurativa - Maringá da Paz, que oferta serviços de prevenção e de solução de conflitos em âmbito judicial e extrajudicial (família, escola, igreja e comunidade). 

Amanhã, das 8h30 às 11h30, Carolina Nalon profere a palestra “Comunicação não-violenta”. Carolina é mediadora de conflitos, especialista em Comunicação Não Violenta e Fundadora do Instituto Tiê/SP. No dia 19, entre 14 e 17 horas, a palestra será com Mayara Carvalho que falará sobre “Justiça Restaurativa na prática”. 

Haverá Os certificados emitidos pela Secretaria de Educação de Maringá (para os servidores municipais) e pela UEM para os demais participantes do seminário.

Nenhum comentário