Últimas Notícias

Governo do PR apresenta em Maringá edital de chamamento para audiovisual

Governo do Paraná - Prefeitura de Maringá - produções audiovisuais 

O Governo do Paraná apresentou na última semana, na Prefeitura de Maringá, um edital de chamamento público para seleção de produções audiovisuais. O edital de exibição foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 29 de outubro e a inscrição dos projetos vai até 2 de dezembro. Os vídeos selecionados serão exibidos na grade da TV Paraná Turismo, que faz parte da Rede Paraná Educativa. A programação é transmitida no canal digital 9.1.

“Estamos num novo momento da TV na gestão pública”, explica a diretora de relações institucionais da emissora, Danielle Ceni. O objetivo do edital estadual é estimular e divulgar a produção audiovisual do Paraná. Seja curta, média ou longa, de pessoas físicas ou jurídicas. “Queremos mostrar o Paraná para os paranaenses”. 

Ela foi recepcionada em Maringá pelo secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, que elogiou a iniciativa do governo estadual em dar maior visibilidade aos projetos e fatos do interior do Estado. E a parceria já começou. A TV Paraná Turismo já exibiu video produzido pela Prefeitura mostrando jovens artistas maringaenses premiados na China. 

O secretário de Cultura, Victor Simião, disse que sua pasta está à disposição da TV Paraná Turismo para colaborar e participar de futuros projetos. Também participaram da apresentação do edital o diretor de Cultura, Chico Pinheiro, artistas, produtores, imprensa, entre outros. 

INCENTIVO - O edital do Governo está em sintonia com a gestão Ulisses Maia, que lançou iniciativas, até então, inéditas no audiovisual na cidade. Como um edital específico para o setor, o projeto Casa de Cinema, oficinas no Centro de Ação Cultural (CAC) e ampliou as exibições gratuitas de filmes. Seja no Convite ao Cinema ou no Cinema a Céu Aberto. 

• Confira o edital da TV Paraná Turismo . 









Nenhum comentário