Últimas Notícias

Delegado Jacovós pede para governador retirar viaturas policiais que estão fazendo vigilância nas praças de pedágios

Pedágios: Deputado Jacovós solicita ao governador Ratinho a retirada das viaturas da Polícia Militar

Nessa segunda-feira (29), o deputado Jacovós usou a tribuna da ALEP para solicitar ao governador Ratinho que viaturas da Polícia Militar não sejam usadas com a finalidade de vigilância em praças de pedágios no estado. 

ASSISTA

Jacovós acredita que as praças devem ser demolidas ou ficarem sob responsabilidade do Governo Federal, uma vez que os contratos com o Paraná foram encerrados no último dia 27. "Fosse eu, governador, teria autorizado a demolição de todas essas praças. O Paraná não tem nenhuma responsabilidade sobre elas", afirmou.

O deputado classificou como absurdo delegar essa função à Polícia Militar que já possui uma defasagem de 50% do efetivo e lembrou que em várias regiões do interior, policiais fazem revezamento e ficam responsáveis por até três municípios ao mesmo tempo. Além disso, vários destacamentos foram fechados por falta de efetivo.

O deputado também lembrou que a função da Polícia Militar é fazer o policiamento preventivo nos municípios, ou seja, proteger o cidadão de bem e sua família. "A nossa gloriosa Polícia Militar precisa de valorização e reconhecimento, não precisa ficar guardando o patrimônio de pedagiadoras que só assaltaram o bolso dos paranaenses durante 24 anos", concluiu.


Nenhum comentário