Últimas Notícias

Decreto mais flexível desde o início da pandemia é publicado pela Prefeitura de Maringá

As máscaras continuam sendo a principal proteção dos maringaenses na prevenção à covid-19. Decreto da Prefeitura Municipal, publicado nesta sexta-feira, 19, é o mais flexível desde o início da pandemia de coronavírus. A flexibilização leva em consideração conquistas como a bandeira verde, e baixos índices da taxa de positividade (25,26%), da  incidência média da população (100,20 por 100 mil/hab) e da ocupação de UTIs e enfermarias semi-intensivas (abaixo de 60%). E, claro, aos excelentes percentuais de vacinação da população.

“Completamos o ciclo de vacinação na população adulta e jovem até 12 anos e isto gera mais tranquilidade. Mas, sempre é bom frisar que a doença está aí e temos que tomar cuidado para não repetirmos o que está acontecendo em alguns países onde a doença voltou com toda força”, frisa o secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi. 

De acordo com o decreto, válido a partir desta tarde, os eventos e festas poderão acontecer sem restrição de ocupação ou limite de pessoas, mas com obrigatoriedade do uso da máscara.

Confira o decreto na íntegra: https://drive.google.com/file/d/1HS9sdaHAyTMXHvSiKuS6Fnm9mR4hDfPL/view?usp=sharing

Nenhum comentário