Últimas Notícias

Coronavírus: Maringá vacina pessoas com 12+ e públicos de 2ª e 3ª doses nesta sexta, 12

Vacinação coronavírus

A Prefeitura de Maringá vacinará nesta sexta, 12 de novembro, adolescentes com e sem comorbidades de 12 a 17 anos; pessoas com 18+ e público de 2ª e 3ª doses. Todos precisam apresentar documento pessoal com foto, CPF, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá. Grávidas devem apresentar prescrição médica.

Atenção: Adolescentes devem estar acompanhados dos pais/responsáveis e munidos de declaração de menores impressa e já assinada pelos responsáveis antes de comparecer à UBS para agilizar o processo de vacinação. Veja a declaração neste link.

A vacinação de 3ª dose será destinada para o público 60+ e trabalhadores da saúde que atuam em Maringá com 2ª dose aplicada há, pelo menos, seis meses e em pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada há mais de 28 dias. Este último público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

A segunda dose segue destinada para todos os públicos. Os adolescentes de 17 anos que receberam a 1ª dose no dia 17 de setembro de deste ano podem receber a 2ª dose do imunizante a partir desta sexta, 12. Foram 2.773 vacinados com a Pizer no primeiro dia de vacinação dos adolescentes.  Confira na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina. Menores precisam estar acompanhados dos pais/responsáveis. 

Intervalo entre a 1ª e 2ª doses:

Coronavac: 21 dias (3 semanas)

Pfizer: 56 dias (8 semanas)

AstraZeneca: 56 dias (8 semanas)

Nenhum comentário