Últimas Notícias

Combate à AIDS: Prefeitura de Maringá promove testagem gratuita nesta quarta, 1

Testagem rápida de HIV

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), promoverá testagem rápida de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C e distribuição de autotestes, além de orientar e informar a população sobre o tema. Será nesta quarta-feira, 1, no Auditório Hélio Moreira, a partir das 12 horas,

A ação é alusiva ao Dia Mundial de Combate à AIDS e tem como objetivo conscientizar e promover ações preventivas como uso da camisinha externa ou interna, gel lubrificante, diagnóstico e tratamento das infecções sexualmente transmissíveis (IST). “É um dia que, cada ano, deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial da luta contra a AIDS e entendermos a importância em informar devidamente a população” disse o Coordenador do CTA, Marcelo Silva.

Em Maringá, o Centro de Testagem e Acolhimento faz em média 500 testes por mês com atendimento todos os dias, das 7h às 16h, na UBS Policlínica Zona Sul. As demais UBS′s também fazem a testagem gratuita por meio de agendamento ou em casos graves com sintomas aparentes. O teste é feito com profissionais de saúde, sob sigilo, e o resultado é apresentado em apenas 15 minutos.

Nenhum comentário