Últimas Notícias

Cinco cachorros em situação de maus-tratos são resgatados pela Prefeitura de Maringá

Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, resgata cinco cachorros em situação de maus-tratos

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, resgatou nesta quarta, 10, cinco cachorros (quatro adultos e um filhote) em situação de maus-tratos no Jardim Higienópolis. Os animais estavam extremamente debilitados e  desnutridos. Ação contou com parceria da Secretaria de Saúde e Polícia Cívil. O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo, e o delegado e vereador, Luiz Alves, estiveram presentes na ação.

Os fiscais identificaram que os animais não tinham água e alimentos. O tutor foi encaminhado para a delegacia e será multado em R$ 2 mil por animal. Os cachorros foram encaminhados para a clínica de Bem-Estar Animal do município e estão recebendo cuidados veterinários. Três animais são da raça Boxer. 

“Havia um mandado judicial para entrada na residência. Ao chegar ao local foi encontrada uma pessoa na casa. Não havia nenhum tipo de móvel, somente alguns colchões e cobertas pelo chão. Foi constatado um ambiente insalubre com forte cheiro de urina e um dos quartos com fezes dos animais”. explicou o secretário.

Os cachorros foram resgatados após denúncia na Ouvidoria Municipal (156). A Prefeitura reforça a importância da guarda responsável para evitar situações como essas. E também estimula as pessoas a denunciarem casos de maus-tratos aos animais. Basta ligar no 156, fazer contato online neste link ou baixar o APP da Ouvidoria Municipal.






Nenhum comentário