Últimas Notícias

Programa da Prefeitura de Maringá, ISS Tecnológico é exemplo para todo o País

 


Programa desenvolvido pela Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Comunicação e Turismo da Prefeitura de Maringá, o edital do ISS Tecnológico institui benefícios fiscais para empresas prestadoras de serviço que recolhem ISS na cidade e que buscam recursos para aquisição de equipamentos, tecnologias digitais, investimentos para pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

A ideia é investir na inovação e auxiliar na economia, segundo o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Comunicação e Turismo, Marcos Cordiolli. “Com o ISS Tecnológico, que devolve 40% em renúncia fiscal às empresas inscritas no edital, estimula-se a pesquisa e auxilia as empresas com projetos que apresentem soluções inteligentes para a cidade. A economia aquece, novos negócios acontecem e os empregos são gerados para a população.”

Regulamentado pela Lei Complementar nº 975/2013, o ISS Tecnológico dá preferência às micro e pequenas empresas e visa a geração de emprego e aumento na arrecadação do ISS. Podem participar do ISS Tecnológico as empresas prestadoras de serviços que tenham recolhido regularmente o Imposto sobre Serviços (ISS) pelo período mínimo de 12 meses consecutivos, anteriores à data de apresentação do projeto.

Em 2020, foram 36 projetos protocolados, com expectativa da geração de 105 novas vagas de trabalho e faturamento em 2021 de R$ 65 milhões das empresas contempladas. “As empresas renovaram ou compraram mais equipamentos, tiveram redução nos custos, produziram novos produtos ou ofereceram novos serviços com muito mais qualidade”, diz Cordiolli. 

SERVIÇO - Mais informações, ligue para o telefone (44) 3221-1365 ou envie e-mail para siacom_inovacao@maringa.pr.gov.br. Ou acesse o site: http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=edital-iss-tecnologico


Nenhum comentário