Últimas Notícias

Maringá terá ações voltadas ao tratamento da obesidade da população, inscrições começam amanhã, 14,

Prefeitura de Maringá desenvolve ações voltadas aos cuidados com a obesidade

Professora Dayana - Centro Esportivo Mandacaru/PMM 

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Secretaria Municipal de Saúde, está implantando o programa Centro de Referência em Avaliação e Tratamento Multiprofissional da Obesidade (CRATO - Portaria 424/2013) nos centros esportivos do município. Com o programa, o Município realizará ações voltadas para o tratamento da obesidade da população de 16 a 59 anos. As inscrições começam amanhã, 14, às 14h e as aulas estão previstas para iniciar dia 16 de novembro.

O projeto segue as diretrizes do Governo Federal, que lançou um Manual de Atenção às Pessoas com Sobrepeso no Âmbito da Atenção Primária à Saúde do Sistema Único de Saúde e criou uma linha de cuidados da Obesidade. “A intenção é identificar, monitorar e tratar da obesidade por meio de ações conjuntas entre as secretarias municipais”, explica o gerente de Promoção e Prevenção em Saúde da Prefeitura e profissional de educação física, Geison Soares

 A ação será precedida da inscrição e triagem da população interessada, com monitoramento e intervenção nos Centros Esportivos e nas Unidades Básicas de Saúde. Nos Centros Esportivos, as atividades práticas serão coordenadas por profissionais de Educação Física, direcionadas para melhora da condição física do indivíduo e qualidade de vida. 


“A adoção de hábitos saudáveis a partir da prática da atividade física orientada, condiciona a uma melhora não apenas da saúde física, mas também da saúde mental, das relações sociais, comportamentais e de doenças associadas”, enfatiza Viviane Aparecida Pereira dos Santos, Superintendente da Secretaria de Esportes e também profissional de educação física.

“Com os índices de obesidade crescentes em todo território nacional e já sendo considerados uma condição pandêmica em muitos países, esperamos atender o máximo de pessoas interessadas, bem como, ampliar e redimensionar a proposta do projeto a todas as instâncias municipais”, frisa Geison Soares.

FAIXA ETÁRIA: 16 a 59 anos

INSCRIÇÕES on-line (clique aqui) a partir de 14/10 - 14h00 
Após a inscrição, o participante interessado passará por triagem

DATA DE TRIAGEM:
27/10 - 07h30 às 09h30 | 18h30 às 20h30
28/10 - 07h30 às 09h30 | 18h30 às 20h30
LOCAL: Ginásio de Esportes Chico Netto

INÍCIO DAS AULAS: 16/11

LOCAIS e HORÁRIOS DAS AULAS: A serem definidos e direcionados para cada participante a partir da triagem


Nenhum comentário