Últimas Notícias

Cidade Alerta Maringá ganha novo apresentador

Jornalista Nader Khalil, um dos maiores repórteres investigativos do estado, estréia no dia 13 na RIC Record TV Maringá e também fará reportagens para o Balanço Geral, que segue com o aclamado Salsicha e ganha reformulação

Nader Khalil, jornalista investigativo

Há 30 anos na comunicação, inclusive com experiência internacional, o jornalista investigativo Nader Khalil abraça um novo desafio a partir do dia 13: apresentar o programa Cidade Alerta da RIC Record TV Maringá, que nos últimos sete anos se consolidou entre as maiores audiências da Rede Record sob o comando do apresentador Salsicha. Um assunto que também é especialidade de Nader Khalil: enviado especial da RIC TV Curitiba ao estado de Goiás para cobrir a caçada ao criminoso Lázaro Barbosa, sua atuação foi decisiva para elevar em 52% a audiência do Balanço Geral e em 34% a do Cidade Alerta no mês de julho.

 

Brasiliense de nascimento, mas desde os 18 no sul do país, Nader Khalil chega a Maringá sob as bênçãos de Salsicha, que decidiu concentrar suas energias no programa Balanço Geral, reduzindo a carga horária extensa que dedicava diariamente aos dois noticiários. “Depois da Covid, percebi que preciso usufruir de tudo que construí com tantos anos de trabalho, aproveitando mais tempo em casa, na chácara, com minha família, renovando o fôlego para o Balanço Geral Maringá, que vamos reestruturar para tornar ainda mais dinâmico”, conta Salsicha.

 

“Com o talento e a experiência de Khalil, a RIC Record TV Maringá também dá mais um passo no investimento que está fazendo na região, que tem importância estratégica para o Grupo RIC. Estamos empenhados em aumentar a cobertura jornalística e também as oportunidades de negócios para os nossos parceiros comerciais. Nossa visão é a do desenvolvimento regional, para que toda a sociedade se beneficie”, destaca Leonardo Petrelli, CEO do Grupo RIC.

 

Nova temporada do Ver Mais

 

As novidades na programação começaram no último dia 6, com a estreia da apresentadora Juliana da Rocha, a Ju, à frente do novo programa Ver Mais. Completamente remodelada, a revista multiplataforma de estilo de vida faz das ruas de Maringá o cenário para informação com leveza, bom gosto e muito humor.

 

Nova sede e avanço das marcas

 

Além disso, já está assinado o contrato com a Construtora Pedro Granado para a construção da nova sede do conglomerado de comunicação em Maringá. As obras devem começar em 60 dias e a previsão é de que o edifício de cerca de 900 metros quadrados seja entregue em 12 meses. Com o investimento de R$ 5 milhões apenas na infraestrutura física do novo prédio na Rua Carlos Borges, as atuais instalações da diretoria regional de Maringá vão triplicar de tamanho, abrindo espaço para as equipes multiplataforma de jornalismo e de produção, além dos times comercial, administrativo e das áreas técnicas, que atuam na RIC Record TV, no Portal RIC Mais e na plataforma de estilo de vida TOPVIEW.

 

Nader Khalil, o grande repórter investigativo do estado

 

Aos 45 anos, o jornalista Nader Khalil é um dos mais conhecidos repórteres investigativos do sul do país, com passagens por jornal, rádio e televisão de vários grupos de comunicação. Trabalhou na RBS TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, como repórter e apresentador em coberturas esportivas e jornalísticas, entre 1997 e 2004. No mesmo estado, em 2005 entrou no Grupo RIC, atual Grupo ND, em SC para cobrir matérias policiais, tendo seu primeiro contato com o Cidade Alerta. Em 2015 mudou de casa para apresentar o Brasil Urgente na Band catarinense. E no ano seguinte, aceitou um convite para atuar no Gazeta Brazilian News e na CBTV, em Miami e Orlando, na Flórida, Estados Unidos.

Ao retornar em 2019, assumiu como repórter policial no Cidade Alerta da RIC Record TV Curitiba, e de lá para cá tornou-se um dos maiores nomes da reportagem, liderando grandes coberturas na capital paranaense e também trabalhando na Record em São Paulo, durante períodos de férias dos colegas da rede.

5 perguntas para Nader Khalil

1- Qual sua expectativa em relação ao programa, como sucessor de um apresentador tão popular como o Salsicha? 

Nader Khalil - As minhas expectativas são as melhores, afinal, suceder um apresentador tão popular na cidade, líder de audiência na região, faz crescer o meu compromisso em realizar um bom trabalho. Durante todos esses anos, o Salsicha, com muito respeito ao telespectador, ganhou confiança e credibilidade,  principalmente  por se pautar de forma ética e comprometida com a verdade. São esses princípios que levo comigo para Maringá, com muita garra e vontade para dar continuidade a tudo que foi feito até agora,  um trabalho de excelência que fez e faz do Cidade Alerta Maringá, referência em todo o estado. 

2- Como você definiria seu estilo e como ele vai determinar sua aproximação com o público de Maringá?

Nader Khalil - Por ter um estilo de trabalho aguerrido, persistente e verdadeiro, acredito que os nossos telespectadores da região de Maringá vão se sentir ainda mais representados. O povo gosta de ver e de se ver na TV. Acompanhar o dia a dia da cidade não é só meu compromisso, é  a realidade do trabalho que faço diariamente. Andar por ruas, bairros, fazer reportagens, conversar com a população... Essa é a melhor forma de mostrar a todos que nós estamos indo para Maringá para somar, para nos juntarmos a um time vencedor.

3- O jornalismo do BG se propõe a ser a voz do público. Que contribuições você pretende levar para o dia a dia do programa para aprimorar esse papel? 

Nader Khalil - Por característica,  o programa Cidade Alerta costuma mostrar muitas vezes uma realidade que grande parte da população não quer ver. Mas existem também aqueles que sabem que só mostrando a nossa realidade, o que acontece no dia a dia, é que podemos melhorar nossa rua, nosso bairro, nossa cidade. A partir do momento em que a gente demonstra que o nosso trabalho tem esse propósito, de buscar melhorias para todos, seja na área da saúde, educação, segurança pública, tenho certeza que vamos conquistar ainda mais os telespectadores. 

4- Você tem larga experiência como repórter de rua. Pretende continuar nessa linha de trabalho, quando possível?

Nader Khalil - Eu acredito ser esse o meu principal trunfo nesse momento em que chego a Maringá para assumir esse desafio. Antes de ser apresentador, sou repórter!!! Isso faz com que eu viva a essência dos problemas da cidade e esteja distante da realidade. Vou continuar fazendo reportagens não só para o Cidade Alerta, mas também para o Balanço Geral. Acredito que muitas pessoas que viram o nosso trabalho durante a cobertura do caso Lázaro em Goiás vão querer também ver esse mesmo empenho em Maringá, seja para cobrar a falta de água no bairro, a falta de médico no posto de saúde ou a falta de viaturas patrulhando a cidade. É isso que elas esperam, que possamos ser a voz do povo na TV. Por isso, além de apresentar o Cidade Alerta de segunda a sexta, eu também farei reportagens para todos os outros programas. 

5- Tem algo especial que você queira dizer para o público da região?

Nader Khalil - Sim!!! Que me deem a oportunidade de mostrar que essa minha mudança para Maringá não é apenas por questões profissionais, mas também pessoais. Maringá é referência no país em qualidade vida, conhecida como cidade canção e que lidera os índices de desenvolvimento. Quero que minha família tenha essa qualidade de vida, que possa morar em uma cidade modelo e referência no mundo quando se fala em meio ambiente e planejamento urbanístico. Que as pessoas saibam, a minha mudança para Maringá não é passageira.

Sobre o Grupo RIC 

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo,  e o Instituto RIC de Atitude Social. 

Nenhum comentário