Últimas Notícias

Câmara de Maringá aprova instalação de estátua na entrada do Estádio Willie Davids

Os vereadores Dr. Manoel Álvares Sobrinho, Mário Hossokawa e Mário Verri são os autores projeto de lei 16.010/2021, que propõe a instalação de monumento na entrada do Estádio Willie Davids

Atualizado às 11h02

A Câmara de Maringá aprovou nesta quinta-feira, 7 de outubro de 2021, em segunda discussão, com 15 votos, projeto de lei 16.010/2021, que propõe a instalação de monumento em homenagem ao jogador de futebol Roderley Geraldo de Oliveira, na entrada principal do Estádio Regional Willie Davids, localizado na Vila Olímpica.

A estátua em questão deverá ser confeccionada em bronze e conterá placa de identificação na qual se fará menção ao histórico do homenageado.

A autoria é dos vereadores Dr. Manoel Álvares Sobrinho, Mário Hossokawa e Mário Verri que relembraram fatos da história do atleta que trouxeram alegria e orgulho à população de Maringá. 

Oliveira está com 81 anos e ainda vive na cidade por conta dos laços criados aqui.

Estátua de atleta não é exclusividade de Maringá

Recentemente o jogador Daniel Alves recebeu uma homenagem em Juazeiro, na Bahia, sua cidade natal. O atleta ganhou em 2020 uma estátua, a obra repercutiu nas redes sociais e rendeu memes porque o monumento não se paresse com o jogador. 

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro (Foto: Divulgação)



Nenhum comentário