Últimas Notícias

Sarandi proíbe trânsito de carroças mesmo com a imprensa da região apoiando os carroceiros

Vereadores de Sarandi no Paraná aprovaram nesta segunda projeto que proíbe o trânsito de veículos de tração animal na cidade de Sarandi

Compilação de vídeos dos programas locais: Equipe Pinga Fogo, Saiba Já News, Beija Flor Na TV, Balanço Geral Maringá.

Sessão dessa segunda (20) na Câmara Municipal de Sarandi foi aprovado o projeto de lei de autoria da Vereadora Ireni Moura que proíbe o trânsito de veículos com tração animal na cidade, mesmo com a imprensa da região de Maringá a favor das famílias dos carroceiros.

Os carroceiros com suas famílias foram até a Câmara Municipal de Sarandi para protestar contra a aprovação da lei alegando pandemia, para eles não é momento para proibir o trabalho da classe. Eles tiveram o apoio da imprensa da região metropolitana de Maringá, entretanto, mesmo com grande adesão os vereadores na maioria aprovaram o Projeto de Lei.

Agora com a aprovação da lei, os carroceiros têm seis meses para se adequar à proibição, data da vigência do projeto.

Os vereadores Cícero da Saúde, Fábio Balako, Ireni Moura, Keila Zegobia, Gil e Erasmo votaram a favor da proibição, ou seja, são contra a circulação de carroças na área urbana de Sarandi.

Já os vereadores Adriano Amorim, Belmiro Barbeiro e Dionísio da Diocar, votaram contra a proibição.

O presidente da Câmara de Sarandi, Eunildo Zanchim, conhecido como Nildão (Republicanos), disse em entrevista ao repórter Jota Silva aqui do Saiba Já News (no vídeo acima), que está ao lado das famílias e acompanhará o desfecho, o presidente disse também que se a prefeitura não der assistência às famílias ou ajudar na capacitação dos trabalhadores, vai estudar a possibilidade da revogação da lei.

Projeto segue agora para a sanção do prefeito Walter Volpato que sinalizou favorável à proibição, porém em nota à imprensa afirmou que dará assistências para as famílias dos carroceiros.






































Nenhum comentário