Últimas Notícias

Procon interage com prefeituras e outras instituições visando proteger o consumidor

Reunião entre Procons de Maringá e Londrina 

O Procon de Maringá aprimora suas ações fazendo parcerias ou interagindo com outras instituições e até mesmo com Procons de outras cidades. Como aconteceu nesta quinta (2), quando diretores do Procon de Londrina visitaram o órgão de proteção ao consumidor maringaense. 

“É muito importante essa sinergia e troca de informações e experiências”, considera a coordenadora do Procon de Maringá, Patrícia Parra, que teve reunião com o diretor londrinense Thiago Mota. “Sanamos dúvidas, buscando interpretação da legislação consumerista com o principal objetivo de atender e proteger o consumidor”. 

Patrícia Parra e Thiago Mota. alinhando ações 

Além de Londrina, o Procon maringaense também serve de referência para outras cidades e já houve interação com o Procon Paraná e unidades de São José dos Pinhais, Colorado e Telêmaco Borba. Maringá também participou da operação nacional Petróleo Real, realizada em todo o país vistoriando postos de combustíveis com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Civil e Criminalística.

COMÉRCIO - Em junho houve vistorias nos postos de combustíveis, numa ação integrada com o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem). Desde o final do ano passado o Procon faz um importante trabalho de orientação no comércio, seja nos shoppings ou nas lojas de rua. Os agentes orientam sobre precificação, realização de promoções, disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC), material à vista com contatos do Procon, entre outras situações visando os melhores serviços e produtos para os consumidores.




Nenhum comentário