Últimas Notícias

Prefeitura realiza curso de Atendimento Pré-Hospitalar na Guarda Civil Municipal


A Prefeitura de Maringá começou ontem (28) o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para os agentes da Guarda Civil Municipal. “Esse é um curso inédito para os nossos servidores”, comenta a comandante da Guarda Civil Municipal de Maringá, Sílvia Regina. “A cada novo treinamento, ficamos muito mais preparados para atender a comunidade”. 

O curso, que seguirá até o próximo sábado (2), tem aulas teóricas e práticas, com instrutores de ampla experiência em aspectos de segurança e prevenção. Entre os temas estão reações em confrontos, procedimentos em acidentes, salvamento e diferentes situações de emergência

APRIMORAMENTO - O secretário de Segurança, Ivan Quartaroli, acompanha o treinamento e ressalta que a atualização profissional na Guarda Civil Municipal é um trabalho permanente. Já foram feitos cursos com o Grupo Tático Integrado de Repressão Especial (Tigre), de motopatrulhamento, feira de saúde, palestras, entre outros. 

Também participam do curso as polícias Civil, Militar e Federal, agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e as guardas de Sarandi, Paranavaí e Arapongas.






Nenhum comentário