Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá anuncia reforma e pista emborrachada do Parque Alfredo Werner Nyffeler

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou na última semana a reforma do Parque Alfredo Werner Nyffeler, mais conhecido como Buracão, na Vila Morangueira. 

As obras propiciarão mais acessibilidade, com previsão de implantação de uma pista de caminhada emborrachada e revitalização como um todo, com vários equipamentos esportivos e de lazer, além de parquinhos e mirante. 

O projeto está pronto e será encaminhado, em breve, para licitação. “Esse é mais um espaço que coloca Maringá em mapas turísticos e incentiva a união e convivência das famílias”, reforçou o prefeito. 
 
“Acreditamos que, em 2022, as obras acontecerão e na pista emborrachada nós temos também uma parceria com o deputado federal Luiz Nishimori, que colocou a emenda no orçamento da União”, informou Ulisses Maia.
 
A FAZENDA DO SUÇO - O local era ocupado antigamente pela Fazenda Maringá, de Alfredo Werner Nyffeler, um suíço que veio para o Brasil em 1923 e que hoje dá nome ao parque. 

Popularmente conhecido como Buracão, o parque possuía muitas árvores e, dentre elas, um buraco com uma nascente que formava uma pequena cachoeira e que caia em um lago. 

O parque foi inaugurado em outubro de 1988, após revitalização e uma ampla área verde com diversos espaços para curtir um dia de folga. 

O ambiente é um ótimo local para visitar com a família, fazer piquenique e curtir o parquinho com as crianças. O parque fica aberto de domingo a domingo, das 6h às 20h30.




Nenhum comentário