Últimas Notícias

Ministério da Economia lança índice que considera Maringá cidade de referência nacional

Foto: Maringá, PR / Arquivo

O Ministério da Economia do Governo Federal lançará, às 16h30 desta quarta-feira, 15, o Índice de Concorrência dos Municípios, iniciativa que contou com Maringá entre os municípios escolhidos como referência de desenvolvimento econômico e social.

“Nossa inclusão no projeto representa o reconhecimento da importância nacional de Maringá como uma das melhores cidades do País para se viver. Temos o 4º PIB do Estado e o 50º do País”, lembra o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

Aberta ao público, o lançamento será transmitido ao vivo pelo canal do Ministério da Economia no Youtube e o chat estará aberto para os interessados em fazer perguntas sobre o tema. O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, representará o município como um dos convidados oficiais do lançamento.

O Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), primeiro índice de amplo alcance para avaliação concorrencial, poderá ser usado pelos municípios brasileiros como indicador para estruturar e implementar em suas localidades inovações legislativas trazidas pela Lei de Liberdade Econômica (Lei nº 13.874/2019), pela Lei de Ambiente de Negócios (Lei nº 14.195/2021), e outras regulamentações discutidas em âmbito federal.

De acordo com o Ministério da Economia, haverá edições anuais do Índice e sua implementação ocorrerá em fases, de forma que todos os municípios estejam participando e sendo avaliados pelo indicador a partir da edição de 2026.

Nenhum comentário