Últimas Notícias

Maringá é a maior geradora de empregos no interior do Paraná em 2021

Maringá segue como a maior cidade geradora de empregos no interior do Paraná neste ano. É o que aponta o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) publicado nesta quarta, 29. Foram 7.869 empregos gerados entre janeiro e agosto. O destaque é fruto das iniciativas criadas pela Prefeitura de Maringá para a retomada econômica durante a pandemia da covid-19.

Em agosto, Maringá gerou 1.462 empregos. Em segundo lugar entre as cidades do interior do Paraná, ofertou 53% vagas a mais em comparação ao terceiro município gerador de postos de trabalho. “O destaque na economia seguiu em setembro quando a Agência do Trabalhador da Prefeitura de Maringá disponibilizou mais de duas mil vagas de empregos em um único dia, alcançando recorde na cidade”, lembra o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto.

APOIO
Entre as iniciativas da gestão do Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, para a retomada econômica está o Auxílio Emergencial para pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Apoio aos Profissionais de Eventos, o Programa Juro Zero, o Alvará Online que permite abertura de empresas em 24 horas, a abertura de empresas no Parque Industrial e no Parque de TI, a desburocratização dos serviços públicos e orientações no Espaço do Empreendedor.

Nenhum comentário