Últimas Notícias

FMI reconhece desempenho econômico do Brasil e confirma anúncio feito por Bolsonao na ONU

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao discursar na 76ª sessão na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na terça-feira (21), afirmou que o Brasil vive novos tempos com bom desempenho na economia e credibilidade externa.

“O Brasil vive novos tempos, na economia temos um dos melhores desempenhos entre os emergentes, meu governo recuperou a credibilidade externa e hoje se apresenta como um dos melhores destinos para investimentos”, disse Bolsonaro.

A imprensa que costumeiramente ataca o presidente e tenta desconstruir qualquer fala positiva de Bolsonaro, tentou dizer que a melhora na economia anunciada pelo chefe da nação Brasileira não era real, entretanto o FMI confirmou que o desempenho do país foi positivo.

A conclusão do FMI - Fundo Monetário Internacional é que o desempenho econômico brasileiro tem sido melhor que o esperado, recuperando-se no nível anterior à crise do coronavírus. 

Mais informações: https://bit.ly/3lPid3b

A projeção é de que o PIB real cresça 5,3% em 2021 e que a inflação tenha queda contínua até o final de 2022.

A diretoria do FMI também destacou que o Governo adquiriu doses suficientes para inocular a população adulta em 2021.

Destacaram o impulso das reformas institucionais e o papel que o teto de gasto desempenhou na manutenção da confiança do mercado, e manifestaram apoio à reforma tributária e ao aperto contínuo da política monetária no enfrentamento da inflação.

Um comentário:

  1. Deus, Patria, e Família!
    Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos!
    Viva nossa amada Pátria!
    Ainda vamos nos livrar dos corruptos da política, togas e mídias bandidas!

    ResponderExcluir