Últimas Notícias

Dia Municipal do Rock é incluído no calendário oficial de eventos de Marialva

Na sessão ordinária da última segunda-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Marialva aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2021 que inclui o Dia Municipal do Rock no calendário oficial de eventos do Município. 

A proposta, de autoria do vereador Coco, foi discutida em regime de urgência e com dispensa de interstício para a segunda e terceira votação. Segue agora para a sanção do Prefeito Victor Martini. 

 

Segundo o vereador a intenção é fortalecer, apoiar e incentivar o movimento rock local, possibilitando que músicos se apresentem e divulgem seus trabalhos em espaços públicos da cidade e fomentando políticas públicas que propiciem o surgimento de novas bandas e grupos.

 

"Acredito que esse projeto vem para dismitificar um pouco a cultura e a filosofia do rock. Quem vê de fora, acha que é todo mundo doido, cabeludo, maconheiro, o que não é verdade. São pais de familias, que trabalham e ajudam a sociedade por meio de eventos beneficientes. Esse projeto também vai ajudar a economia daqueles que vivem da música, seja o dono de lojas de intrumentos musicais, os própríos músicos ou os produtores culturais, tão prejudicados por essa pandemia que vivemos", comentou Coco. 

 

Durante a sessão, estiveram presentes representantes da Associação Cultural Rock Paraná,  Ronaldo Marques (presidente) e Fábio Freitas (diretor). 

 

De acordo com o projeto, o Dia Municipal do Rock será anualmente comemorado no dia 13 de julho. Neste dia também é comemorado o Dia Mundial do Rock. A data é alusiva ao evento "Live aid", realizado em 1985, que contou apresentações de grandes artistas do gênero como Queen, Mick Jagger, Ronnie Wood, Elton John, Pacul McCartney, David Bowie, entre outros, a fim de arrecadar fundos para o combate a fome na Etiópia. 

 

Caso o projeto seja sancionado, o Município poderá firmar parcerias e convênios com empresas privadas, entes da sociedade civil organizada, entidades governamentais e não governamentais, para realização de eventos de rock em Marialva. 

Nenhum comentário